Quatro servidores da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) foram agraciados com a Medalha Santos Dumont na segunda-feira (18/11). A cerimônia, realizada na cidade homônima, contou com a presença com da professora Lavínia Rosa Rodrigues, reitora da UEMG, e do vice-governador de Minas Gerais, Matheus Simões.
Criada em 1956, a Medalha Santos Dumont é uma honraria destinada a pessoas e instituições que se destacam em suas áreas de atuação, contribuindo para o progresso e o prestígio de Minas Gerais. Este ano, ela marca os 151 anos de Alberto Santos Dumont, nascido na cidade, e faz referência ao primeiro voo do brasileiro em uma aeronave mais pesada que o ar, o 14-Bis, em outubro de 1906, em Paris, na França.
A medalha é entregue em quatro graus: Ouro, Prata, Bronze e o Grande Colar, que é destinado, exclusivamente, a chefes de Estado, de governo, de poderes dos Estados e capitais e ministros, mas que não foi entregue este ano.
A diretora da Escola de Design, professora Heloísa Nazaré dos Santos, foi homenageada com a Medalha de Ouro. O assessor-chefe de Comunicação da UEMG, Antônio Araújo, por sua vez, foi agraciado com a Medalha de Prata. Já a professora da Faculdade de Educação (FaE) Maria da Esperança de Paula e a técnica-administrativa Renata Janaína do Carmo receberam a Medalha de Bronze. As homenagens ocorreram após iniciativa da reitora, que também é integrante do Conselho Permanente da Medalha, ao indicar os nomes ao governo do Estado.
Error
Os servidores da UEMG agraciados pela medalha, ao lado da reitora, professora Lavínia Rosa Rodrigues, e do vice-governador de Minas Gerais, Matheus Simões. Fotos: Amanda Gouvêa