Universidade Americana de Beirute convida grupos de pesquisa sobre Oriente Médio

A Universidade Americana de Beirute, por meio do Grupo de Cooperação de Universidades Brasileiras (GCUB), busca pesquisadores brasileiros para integrarem projeto de pesquisa sobre a realidade sociodemográfica de pessoas de origem libanesa, bem como de outros países levantinos, nos países receptores na América Latina.

A iniciativa incluirá:

• Mapeamento e sociologia; compreensão quantitativa e qualitativa (histórias de vida, trajetórias etc.) de "o que e quem são os povos e comunidades libaneses (levantinos) na América Latina?"
    • Propor formas de engajamento com essa população, o que pode ajudar a aproximá-la dos países da sua origem familiar.
    • Melhor compreensão das políticas externas dos países em questão e, especialmente, de suas políticas para o Oriente Médio.
    • Construção de uma rede duradoura e mutuamente benéfica de intercâmbios acadêmicos, em ambas as direções e em vários níveis: estudantes, professores, pesquisadores de ambos os lados.

Nesse sentido, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPPG da UEMG convida os pesquisadores e Núcleos de Pesquisa sobre Oriente Médio, em especial aqueles interessados no tema da imigração, a fazerem parte dessa iniciativa.

As manifestações de interesse devem ser enviadas ao endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 02 de agosto de 2021.