Centro Acadêmico do Curso de Direito promove Workshop sobre Iniciação Científica

Estudantes do curso de Direito da UEMG Unidade Passos participaram do 1º Workshop de Iniciação Científica do Direito. O evento foi organizado pelo Centro Acadêmico (CA) do curso e o cronograma de atividade durou três dias.

Maria Laura Souza e Silva, coordenadora de pesquisa e extensão do CA e aluna do 5° período, comenta sobre o evento: “O Centro Acadêmico tinha como objetivo incentivar e divulgar a iniciação científica para os primeiros períodos (1º e 3°) do curso, para que mais discentes se informassem do que é a iniciação científica, por onde começar”.

Maria Julia Thomazini, que apresentou o trabalho intitulado 'Feminicídio na Zona Rural', comentou que o interesse pelo tema veio através da ligação dela com o feminismo. A discente afirmou que o evento foi produtivo e que com sua participação conseguiu aprender mais um pouco sobre a Iniciação Científica.

Entre as atividades, aconteceu um “aulão” sobre Metodologia Científica, com o professor Rafael Galli. A coordenadora de Extensão, Camila Piantino e o coordenador de Pesquisa, professor Eduardo Collares, participaram juntamente com os alunos de um debate sobre o desenvolvimento das atividades de pesquisa e extensão na UEMG.

Outro destaque foi a Mini Mostra de Pesquisa e Extensão com trabalhos desenvolvidos por estudantes do curso de Direito.

O 1º Workshop de Iniciação Científica de Direito, aconteceu nos dias 07, 08 e 09, no Prédio 02, do Bloco CIRE.