UEMG inscreve para obtenção de 2ª Licenciatura para docentes da educação básica

Cursos de Graduação, na modalidade a distância, em parceria com a SEE/MG, beneficiarão de forma gratuita 4 mil professores efetivos de todo o Estado de Minas Gerais

A Universidade do Estado de Minas Gerais, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, abre inscrições, entre os dias 17 e 27 de agosto, para professores do Ensino Básico da rede estadual que atuam em municípios que aderiram ao Projeto Mãos Dadas e que estejam interessados em concorrer a uma vaga para obtenção de uma Segunda Licenciatura.

Serão 4 mil vagas gratuitas ofertadas, na modalidade a distância, para os cursos de Artes Visuais, Música (Educação Musical Escolar), Física, Letras (Português) e Matemática. As vagas

estão distribuídas entre 20 municípios mineiros, que serão Polos de Apoio para as atividades presenciais, quando exigidas.

Os Cursos de Graduação para Segunda Licenciatura terão a duração total de 12 a 14 meses, com previsão de início para outubro deste ano.

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada exclusivamente pela internet, por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível na página eletrônica da Universidade. Cada candidato poderá selecionar os cursos de primeira e segunda opção no ato da inscrição.

Os requisitos para concorrer a uma das vagas, bem como a forma de seleção, cronograma e demais informações indispensáveis aos candidatos, podem ser consultados no Edital de seleção, disponível no link acima. O resultado final será divulgado em 27 de setembro.

Para obter maiores informações sobre os Cursos de Graduação, dispositivos do edital ou outras explicações relacionadas ao processo seletivo, é possível encaminhar as dúvidas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo canal Fale Conosco e pelo telefone (31)3916-8620, com atendimento no horário comercial.

SERVIÇO

Seleção para obtenção de Segunda Licenciatura destinada aos professores efetivos da rede estadual de Ensino Básico de Minas Gerais

POLOS PRESENCIAIS E SREs CORRESPONDENTES

POLOS PRESENCIAIS