Avaliação Institucional das Unidades: confira os prazos

Dando prosseguimento à coleta de dados realizada em março deste ano, referente à Avaliação Institucional da UEMG – que visa a acompanhar a evolução do Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade –, está sendo realizado novo levantamento, mas focado nas Unidades Acadêmicas. Nesta etapa avaliativa, docentes e estudantes irão participar respondendo questionários sobre as dinâmicas de ensino durante o semestre.

A avaliação pelos estudantes poderá ser realizada até 20 de agosto. Para participar, é preciso fazer login no sistema WEBGIZ e acessar os questionários de avaliação de aspectos relativos às disciplinas, docentes, coordenação de curso e seu próprio desempenho no primeiro semestre de 2021 – confira o informe da Coordenação das Comissões Próprias de Avaliação (CPAs) das Unidades.

No caso do corpo docente, a participação será viabilizada por meio do Microsoft Forms, no TEAMS. O link de acesso ao questionário será enviado por e-mail pela coordenação da CPA da unidade para todo o corpo docente. A avaliação estará disponível para resposta durante o período entre 16 e 31 de agosto – saiba mais.

Em ambos os casos, os dados obtidos serão mantidos em sigilo e serão apresentados apenas de forma agregada por meio de relatórios gerados automaticamente.

A Coordenação das CPAs das Unidades relembra que o objetivo é o aprimoramento das dinâmicas de ensino, pesquisa e extensão. O coletivo convida todos e todas a participarem, de modo a colaborar com a construção do futuro da Universidade.