Reitora participa da Semana Acadêmica Virtual dos Cursos de Tecnologia

Teve início na noite de segunda-feira (12/7) a 1ª Semana Acadêmica Virtual dos Cursos de Tecnologia. A atividade, que vai até a próxima sexta-feira (16/7), reúne docentes e estudantes dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia da Computação das Unidades Frutal, Ituiutaba, Divinópolis, Passos e Carangola.

Na cerimônia virtual de abertura, a Reitora da UEMG professora Lavínia Rosa Rodrigues, destacou o papel da tecnologia da informação e dos sistemas de dados no enfrentamento da pandemia de coronavírus. “No âmbito da saúde pública, o gerenciamento das informações de forma organizada e ágil tem demonstrado ser imprescindível para o melhor enfrentamento da pandemia. Os sistemas de informação permitem o acesso e intercâmbio imediato dos dados e a priorização da atenção, do acesso e da resposta, sobretudo às pessoas em situação de vulnerabilidade” destacou durante sua fala.

A Reitora Lavínia lembrou também dos desafios que a educação tem enfrentado nesse período. “No âmbito da Universidade, presenciamos a atividade educacional, que antes era concentrada em salas e que agora precisa ser desenvolvida em um ambiente totalmente virtual. Quem é da UEMG sabe do desafio que tem sido construir o Ensino Remoto em caráter emergencial. Nesse contexto, as tecnologias e os diversos sistemas de informações evidenciaram a necessidade desse campo do conhecimento para tudo, todas e todos”, mencionou.

O Vice-Reitor da UEMG, professor Thiago Torres Costa Pereira também participou da solenidade de abertura. O evento foi organizado pelo Departamento de Ciências Exatas e da Terra da Unidade Frutal e está sendo transmitido pelo canal TECNUEMG no YouTube.

Para ver a programação, acesse: https://tecnuemg.com.br/