Comitês deliberam sobre processo de seleção dos editais do CNPq/2019

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG) realizou ontem (02/07), na sala dos Conselhos da Reitoria da UEMG, uma reunião conjunta entre os Comitês Externo e Interno de avaliação das propostas de pesquisas submetidas aos editais 04/2019 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/UEMG/CNPq) e 05/2019 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/UEMG/CNPq).

A reunião teve como objetivo deliberar acerca do resultado dos referidos editais e obter sugestões de aprimoramento para as próximas edições. A reunião contou com a participação da pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, professora Magda Lucia Chamon, de integrantes do Comitê Externo composto por professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com Bolsa de Produtividade-PQ, com a presença de integrantes do Comitê Institucional Interno das unidades da UEMG de Belo horizonte e Ibirité, além da presença dos coordenadores de Pesquisa das Unidades Acadêmicas, da analista universitária que atua na implantação dos referidos Editais e do assessor da PROPPG.

Após a apresentação do processo de avaliação e seleção das propostas de pesquisa foi deliberado positivamente a aprovação do resultado.

Tags: