Curso de Direito da UEMG Passos visita o Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Estudantes do Curso de Direito da UEMG Unidade Passos realizaram, no dia 17 de novembro, visita técnica ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, na cidade de Belo Horizonte. A visita foi organizada pelo Centro Acadêmico do Curso de Direito sob a orientação da professora Dr.ª Zaíra Garcia de Oliveira.

Com o objetivo de criar canais efetivos de comunicação com a sociedade, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais lançou o programa “Conhecendo o Judiciário”. O objetivo é aproximar a sociedade do Poder Judiciário, apresentando sua estrutura e funcionamento; grande oportunidade para os estudantes do Curso de Direito.

A visita programada concedeu aos alunos assistir à palestra do Juiz Dr. Pedro Câmara Raposo Lopes; conhecer o Palácio da Justiça “Rodrigues Campos”; visitar o Museu da Memória do Judiciário Mineiro, para apreciar parte da história da justiça do Estado de Minas Gerais, e, por fim, conhecer a Praça da Liberdade.

De acordo com o estudante do 6º período, presidente do Centro Acadêmico do Curso de Direito da UEMG Passos, Breno Santos Nobre, a visita técnica ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais foi um grande aprendizado. “Visitar o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais foi uma experiência incrível. Nessa viagem, conseguimos desmistificar a figura de um judiciário distante, conhecer um pouco da história da justiça mineira e explorar as belezas de Belo Horizonte. Dado o sucesso da viagem, o Curso de Direito da UEMG Passos está motivado a agendar mais visitas como essa para que outros alunos tenham esse mesmo privilégio".