VESTIBULAR UEMG 2018 | Encontro com o Autor de uma das obras indicadas para o vestibular

Promovendo o encontro entre os candidatos ao Vestibular UEMG 2018 e importantes escritores da literatura brasileira, o evento promovido pela Universidade do Estado de Minas Gerais | UEMG e que, neste ano será organizado pelo Instituto AOCP, tem como convidado o jornalista e escritor Carlos Herculano Lopes, autor do romance A Dança dos Cabelos. Obra que foi uma das indicadas para o Vestibular UEMG 2018 (veja notícia sobre as obras indicadas para o Vestibular UEMG 2018).

Carlos Herculano de Oliveira Lopes é mineiro, natural de Coluna, na região do Vale do Rio Doce, e se apaixonou pela literatura ainda criança. Morador de Belo Horizonte – MG desde sua adolescência, Carlos Herculano, como é chamado, formou-se em jornalismo, possui 15 livros publicados e participação em mais vinte antologias. Ganhador dos prêmios Guimarães Rosa e Lei Sarney, o autor ainda foi finalista do Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira.

Entre suas obras, o romance Sombras de julho, levado ao cinema pelo roteirista e diretor cinematográfico Marco Altberg, foi vencedor da 5ª Bienal Nestlé de Literatura Brasileira. Carlos Herculano também foi finalista ao Prêmio Jabuti, com a obra O vestido. Finalista do Prêmio Portugal Telecom, com o livro Poltrona 27 e suas obras foram traduzidas para países como Itália, Argentina e Canadá.

No Encontro, Carlos Herculano irá compartilhar um pouco de suas experiências e de como ocorre o processo de criação de um livro.

• Encontro com o Autor - Vestibular UEMG 2018
    • 13 de dezembro de 2017 - 19h30