Noticias

Crianças de projetos sociais farão apresentação gratuita no próximo dia 04/12, em Belo Horizonte

Crianças e adolescentes da Pedreira Prado Lopes e do Instituto Pedra Viva vão emocionar o público na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro. Eles fazem parte do “Projeto Oficina de Música: Violão, Flauta Doce e Coral Infantil”, e farão apresentação gratuita e aberta ao público, às 10h, no auditório da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – FADECIT.

O grupo de flauta doce e coral são coordenados pelos professores Helder Rocha e Renata Cicarini. O público ainda vai conferir uma apresentação dos alunos da classe de Música Medieval e Renascentista da UEMG, do professor Domingos Sávio Lins Brandão. Esse concerto será também didático pois permitirá às crianças e adolescentes conhecer diferentes instrumentos.

Sobre o Projeto:  O Projeto “Oficina de Música: Violão e Coral” é uma parceria entre a FADECIT e a Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais - Esmu/UEMG desde o ano de 2011. O objetivo do projeto é oferecer oficinas de Violão em Grupo e de Coral Infanto-juvenil para 25 crianças carentes de 9 a 13 anos, alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Silviano Brandão em Tempo Integral.

SERVIÇO

• Apresentação musical dos alunos do Projeto "Oficina de Música: violão e coral" e alunos da Classe de Música Medieval e Renascentista da Esmu/UEMG: Entrada franca
    • Data: 04/12
    • Horário: 10h