Comunidade acadêmica ganha acesso a novos serviços de pesquisa

A Universidade do Estado de Minas Gerais, por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), acaba de adquirir mais duas renomadas plataformas digitais para consulta on-line, sendo elas: Minha Biblioteca, que permitirá a estudantes, professores e demais usuários o acesso a mais de 12 mil e-books multidisciplinares; e TargetGEDWeb, que garante consulta a milhares de documentos referentes às normas técnicas nacionais (ABNT, NBR, NBRISO) e internacionais, como as do Mercosul (NM), de várias áreas do conhecimento.

Ambos os serviços podem ser acessados pelo Catálogo do Sistema Pergamum, que é a ferramenta empregada na consulta online ao acervo do Sistema de Bibliotecas da Universidade. Nesse ambiente, para usar o TargetGEDWeb, siga as instruções deste arquivo. Já para o Minha Biblioteca, confira o passo a passo por meio do exemplo abaixo:

1. Clique no filtro "Tipo de obra";
    2. Marque "Ebook" (último item);
    3. Insira o título do e-book na barra de Pesquisa Geral;
    4. Acione o botão de Pesquisar;
    5. Clique no cadeado para abrir a tela de login e senha, onde deverá inserir os mesmos dados cadastrados na Biblioteca.

sibi uemg novas plataformas

Caso ainda não seja cadastrado ou esteja com seus dados desatualizados, entre em contato com a Biblioteca de sua Unidade (disponível aqui) e obtenha seu login e senha para o Catálogo do Pergamum. Lembrando que é preciso acessar o serviço usando o e-mail institucional.

Biblioteca Virtual
    Esse é o título pelo qual também é conhecida a Plataforma Pearson, base de dados já disponível para a comunidade da UEMG, reunindo milhares de materiais digitais sobre administração, marketing, engenharias, direito, letras, economia, computação, educação, medicina, enfermagem, psiquiatria, gastronomia e turismo, entre outras áreas. Se ainda não fez uso, o tutorial para acesso está disponível aqui.

Para conferir mais informações sobre o acervo, incluindo as outras bases de dados disponibilizadas pela UEMG, confira a página do Sistema de Bibliotecas da UEMG.