Diretor Acadêmico da Unidade Passos realiza palestra para estudantes do Ensino Médio

Julia Moraes – Estagiária Assessoria de Comunicação UEMG Passos

O Diretor Acadêmico da Universidade do Estado de Minas Gerais - Unidade Passos, Itamar Teodoro de Faria, realizou uma palestra no Colégio Estadual Júlia Kubitschek, no dia 25 de abril, última quinta-feira. O professor frisou com os estudantes o novo método de Vestibular da UEMG, a partir deste ano o processo acontece exclusivamente pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

“Aproveitamos a oportunidade para comentar sobre os cursos que a Unidade oferece e o papel da Universidade na transformação da realidade social”, comenta o Diretor. Os discentes tiveram espaço para perguntas, vários estudantes aproveitaram a ocasião para esclarecerem dúvidas sobre o cotidiano universitário.

“Itamar abriu completamente todos os leques, tinha várias dúvidas e, com a explicação dele, tive um entendimento muito maior. Com a palestra dele, tirei todas as dúvidas que tinha desde meu 1º ano do Ensino Médio. Como farei o ENEM este ano, foi crucial, de extrema importância”, comenta Tiffany Luzia Aparecida dos Reis, estudante do 3° ano.

O Diretor do Colégio, Itamar José de Oliveira Júnior, ressalta a importância da palestra para a escola e para os estudantes. “Para nós, esta parceria é muito importante. Achamos muito relevante a fala do Diretor Acadêmico da UEMG, principalmente para as turmas do 3º ano do Ensino Médio, tocar no assunto de Universidade, de sonhos”, pontua.