Iniciadas as atividades do 5º Seminário de Internacionalização da UEMG

O dia 30 de novembro marca o início das atividades previstas para o 5º Seminário de Internacionalização da UEMG. Com o tema "A internacionalização do currículo", serão recebidos convidados nacionais e internacionais até o dia 1º de dezembro para trocar experiências sobre a temática.

A abertura do evento, que é realizado de forma virtual, ocorreu no início da manhã desta terça-feira (30/11) e contou com as falas introdutórias da reitora da UEMG, professora Lavínia Rosa Rodrigues e da assessora de Relações Internacionais da UEMG, a também professora Lígia Barros de Freitas.

Em seguida, houve a palestra inaugural "Las estrategias para la internacionalización del Currículum de la UNL", ministrada pelo professor convidado da Universidad Nacional del Litoral (Argentina) Miguel Sergio Rodriguez, que contextualizou a realidade na qual sua instituição de ensino superior se insere e apresentou ações e estratégias das quais se têm utilizado, entre outros objetivos, para atingir a internacionalização do currículo.

É possível acompanhar as discussões acessando diretamente este link.

Confira a programação do evento, a seguir:

Dia 30 de Novembro

• Miguel Sergio Rodríguez. Diretor de Internacionalização da Universidad Nacional del Litoral (Argentina)
    • Sylvain Pinet: Assessor de Desenvolvimento Internacional da Université du Quebéc à Tróis-Rivières (Canadá)
    • Paulo Fálcon: Membro do Instituto Internacional da UNESCO para a Educação Superior na América Latina e Caribe (IESALC)
    • Flávia Machado: Pesquisadora associada ao CRILUS (Université Paris Nanterre).
    • Juan Francisco Alvarez: Director en Escuela de Lengua Española de la Universidad de Salamanca em Belo Horizonte

Dia 1 Dezembro

• Anderson Gomes: Professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
    • José Celso Freire Junior: Professor e Assessor Chefe de Relações Externas da UNESP.
    • José Marcelo Freitas de Luna: Professor do Programa em Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Itajaí.