Curso de Sistemas de Informação de Ituiutaba realiza evento “Encontros com o mercado”

Nos dias 17, 18 e 19 deste mês o curso de Sistemas de Informação da Unidade de Ituiutaba da UEMG realizou um ciclo de palestras intitulado “Encontros com o mercado”, possibilitando aos alunos e professores um contato mais direto com profissionais da área de tecnologia e de recursos humanos de empresas da cidade e da região. Organizado pelos professores Tiago Baciotti Moreira e pelos alunos do 7º período e com o apoio da coordenação do curso, ocupada pelo professor Anderson de Melo Valadão.

No dia 17/06 o profissional Rogério Fontes Tomaz da AlgarTech de Uberlândia apresentou aos presentes as ferramentas usadas para desenvolvimento de sistemas e as tendências nessa área para os próximos anos. No dia 19/06 a Gerente de Recursos Humanos da empresa Canto de Minas Viviane Waquim Ansarah falou sobre a importância da rede de relacionamentos para a carreira profissional, os processos de recrutamento e seleção nas empresas, as exigências do mercado na busca de profissionais cada dia mais qualificados e os desafios para os mesmos. No dia 20/06 o analista de sistemas e gerente da área de Tecnologia da Informação da empresa Canto de Minas, Flávio Eurípedes de Oliveira, apresentou a todos várias questões ligadas ao gerenciamento da área de Tecnologia da Informação, envolvendo desde a gestão de equipamentos, sistemas e infra estrutura passando por relacionamento entre pessoas, responsabilidades presentes na vida do gestor da área. O coordenador do curso enfatizou que essa relação da academia com o mercado é essencial na formação dos alunos e estabelece uma parceria forte para que o curso de Sistemas de Informação da unidade continue com seu processo de busca constante de melhoria de qualidade.

sistema informação

encontro com o mercado