Assistência estudantil | Abertas inscrições de auxílio para inclusão digital

Estão abertas, até 28 de setembro, as inscrições no Programa de Assistência Estudantil para Inclusão Digital da UEMG.

A concessão do novo benefício tem por objetivo dar assistência aos estudantes da Universidade, que, devido à pandemia de Coronavírus, desde o ano passado se encontram em Regime de Ensino Remoto Emergencial e que nem sempre dispõem de acesso adequado aos meios e ferramentas tecnológicas para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas.

Os alunos selecionados receberão um subsídio pecuniário a ser pago em duas parcelas, no valor de R$ 600 cada.

Desde que regularmente matriculado em graduação presencial ou a distância, o interessado poderá se inscrever conforme os requisitos dispostos no edital de seleção.

A partir das inscrições realizadas, serão priorizadas quatro categorias para a concessão do benefício:

a) Estudantes que foram classificados no PEAES 2021;
    b) Estudantes ingressantes, em qualquer ano, pelo Programa de Seleção Socioeconômica de Candidatos - PROCAN;
    c) Estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cuja renda bruta familiar per capita seja igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo (um salário mínimo e meio);
    d) Estudantes Egressos de Escola Pública.

Cabe ressaltar que apenas os candidatos das categorias C e D deverão apresentar documentação comprobatória para análise socioeconômica no ato da inscrição, conforme descrito no  mesmo edital mencionado acima. Aos estudantes classificados no PEAES 2021 ou que ingressaram na UEMG pelo Procan em qualquer ano, basta assinalar a opção que confirma uma dessas duas condições no campo apropriado.

Antes de se consolidar como um edital, o tema foi submetido à análise e aprovação do Conselho Universitário - CONUN/UEMG, que regulamentou o benefício de inclusão digital no âmbito da Universidade por meio da publicação da Resolução CONUN/UEMG Nº 510 de 20 de agosto de 2021.

O acompanhamento tanto do edital quanto das etapas relacionadas ao processo seletivo poderá ser feito na página eletrônica criada especialmente para sua divulgação.

O resultado final será divulgado no dia 9 de novembro.

Tags: