Conselho Diretor do NIT se reúne para tratar possíveis mudanças

Neste Dia Nacional da Ciência e do Pesquisadora (08/07), foi realizada reunião do Conselho Diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica e Transferência de Tecnologia (NIT) da UEMG. O encontro virtual, na parte da manhã, abordou temas como o novo regimento interno do Núcleo, além da apresentação oficial da proposta de nova Política Institucional de Inovação para a Universidade do Estado de Minas Gerais.

A validação final dos referidos documentos caberá ao Conselho Universitário (CONUN), mas a reunião adiantou encaminhamentos relacionados ao compartilhamento das mudanças em vista junto à comunidade acadêmica. O encontro foi direcionado aos conselheiros do NIT-UEMG, incluindo a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profª. Magda Lúcia Chamon, a pró-reitora de Graduação, Profª. Michelle Gonçalves Rodrigues, o pró-Reitor de Extensão, Prof. Moacyr Laterza Filho, a presidente do Conselho Diretor do NIT, Prof.ª Cristina Abijaode Amaral, e conselheiros do NIT nas Unidades, Prof. Eduardo Meireles (Frutal) e Prof. Marco Túlio Monteiro (Ubá), além do coordenador de Propriedade Intelectual do NIT-UEMG, Prof. Fernando Melo, do coordenador de transferência de tecnologia, Prof. Prof. Lucas Ferreira, e da coordenadora geral do Núcleo, Prof.ª Daniela Rocco.

A ocasião também teve como objetivo analisar a possibilidade de renovação do mandato dos conselheiros representantes docentes, tendo em vista o término previsto para 30/08/2021. Houve, ainda, a apresentação do Relatório Anual de Atividades do NIT (2019/2020).