Está chegando o NIT Day: inscrições continuam abertas

Inaugurando a “contagem regressiva” para os 10 anos do Núcleo de Inovação Tecnológica e Transferência de Tecnologia (NIT) da UEMG – a serem celebrados em 05 de dezembro próximo –, será realizado nesta próxima quarta-feira, 30 de junho, a partir das 14h, o “NIT Day: inovação em ação”.

Com o objetivo de promover na prática a própria missão do NIT-UEMG, de “estimular a cultura da inovação e propriedade intelectual no âmbito da Universidade do Estado de Minas Gerais”, esse "dia especial de inovação" terá webinars, oficinas, minicursos, dentre outras atividades planejadas e organizadas pela equipe do NIT, que irão enfocar temas relacionados à transferência de tecnologias desenvolvidas na Universidade para o mercado, na perspectiva de geração de valor para a sociedade, proporcionando o debate de pautas que são importantes para os diversos atores da Ciência, Tecnologia e Inovação. Além disso, serão compartilhadas ações que o NIT vem desenvolvendo, incluindo o lançamento de duas cartilhas institucionais.

O evento, que será gratuito e com emissão de certificado, será transmitido via Zoom e as inscrições para o público em geral devem ser feitas por meio do link: https://tinyurl.com/1nitday.

Siga o perfil do NIT no Instagram (@nit.uemg) para se atualizar prontamente sobre o evento.

O NIT-UEMG é a unidade de atividade estratégica da Universidade, que possui a missão de estimular a cultura da inovação e propriedade intelectual no âmbito da UEMG, viabilizando a transferência de tecnologia desenvolvida na Instituição para o mercado e gerando valor para a sociedade.

nit day prog

Tags: