Preparem seus Projetos de Pesquisa para os Editais CNPq/UEMG 2021!

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) divulgará, no início do mês de junho de 2021, a abertura de 03 (três) editais de seleção de projetos para concessão de bolsas de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O Programa tem por objetivo fomentar projetos de pesquisa na Universidade para a formação de recursos humanos no campo da pesquisa científica e tecnológica. As chamadas dos Editais CNPq/UEMG serão divididas nas seguintes modalidades:

•    EDITAL PIBIC/UEMG/ CNPq 01/2021 - 25 (vinte e cinco) bolsas PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), das quais 12 são reservadas para pesquisas em áreas de tecnologias prioritárias;
    •    EDITAL PIBIC-AF/UEMG/ CNPq 02/2021 - 01 (uma) bolsa PIBIC-AF (PIBIC nas Ações Afirmativas), que tem por objetivo complementar as políticas de ação afirmativa existentes na instituição.
    •    EDITAL PIBITI/UEMG/ CNPq 03/2021 - 03 (três) bolsas - (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação);

A chamada será disponibilizada na página principal da UEMG. Preparem seus projetos de pesquisa para submissão!