Reitora se reúne com Secretário Geral do estado para discutir demandas da UEMG

Em reunião com o Secretário de Estado Mateus Simões (Secretaria Geral Governo de Minas Gerais), a Reitora da UEMG, professora Lavínia Rosa Rodrigues e o vice-Reitor, professor Thiago Torres Costa Pereira, apresentaram demandas da Universidade e que necessitam de tramitação por parte do governo.

Dentre os assuntos tratados na reunião ocorrida na quarta-feira (12/5), no gabinete do Secretário, na Cidade Administrativa, os gestores apresentaram a necessidade do governo dar continuidade às nomeações de professores aprovados em concursos na UEMG. Além disso, também solicitaram que o governo autorize a realização de novos concursos pela Universidade para diversas áreas, com destaque para as áreas relacionadas à saúde.

Também foi pauta do encontro o fortalecimento da representatividade das instituições estaduais de ensino, em especial das Universidades estaduais, em conselhos e outras instâncias que deliberam sobre temas relativos à pesquisa e às atividades de docência.

Tags: