UEMG Digital: Aplicativo mantém estudantes conectados com a Universidade

A Comunidade Acadêmica da UEMG ganhou um reforço para manter em dia suas rotinas de estudos e trabalho. A partir de agora, todos que estão matriculados em um dos cursos de graduação ou de pós-graduação da Universidade podem acompanhar as principais informações relacionadas às atividades acadêmicas pelo aplicativo UEMG Digital. O APP foi lançado oficialmente no último dia 1º de maio e está disponível para os sistemas Android (Google Play) e IOS (App Store).

O aplicativo tem o objetivo de tornar mais fácil o acesso de estudantes às informações acadêmicas e possibilitar uma melhor comunicação entre a Universidade e sua comunidade.

Na versão recém lançada do software, os usuários podem acompanhar o registro de faltas, notas, ter acesso à comunicados enviados pela instituição, se organizar com uma agenda de atividades alimentada por docente, receber arquivos, ter acesso ao histórico e comprovante de matrícula. Ainda pode interagir com a Universidade por meio dos diversos canais de atendimento listados no APP.

Docentes também ganharam aplicativo para dispositivos móveis

Também foi disponibilizado, o acesso para professores ao aplicativo “+ Docentes”. A partir de agora, docentes da UEMG poderão atualizar as informações de classe pelo dispositivo móvel. A aplicação é integrada ao banco de dados do sistema acadêmico da Universidade.

De acordo com a Pró-Reitora de Graduação, professora Michelle Rodrigues, “o aplicativo +Docente, também é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS, e tem o objetivo de facilitar e otimizar o trabalho dos Docentes para as inserções e edições de Aulas, Frequência, Avaliações e Notas” explicou.

A disponibilização do aplicativo ocorre após a UEMG adquirir a subscrição de licença para o seu uso integrado ao Sistema Acadêmico GIZ.

O aplicativo +Docente está disponível nos links:

Para mais informações visite https://UEMG.BR/app.

Tags: