Avaliação Institucional: prorrogado prazo para participação da comunidade acadêmica

Foi estendida até esta sexta-feira, 09 de abril, a etapa de coleta de informações para a Avaliação Institucional 2021 da UEMG. Iniciada no último dia 26, a iniciativa visa a constituir um amplo retrato dos processos de ensino, pesquisa e extensão da Universidade.

Para participar, é simples: discentes, docentes e técnicos administrativos devem preencher seu respectivo questionário on-line (links na galeria abaixo), com questões relativas à sua percepção sobre a qualidade e eficiência dos serviços ofertados pela UEMG.

Os questionários são anônimos e a participação é facultativa. Porém, quanto mais pessoas se engajarem, mais fiel à realidade será o diagnóstico das ações e atividades passíveis de atenção e melhorias.

Avaliação
    Ao lado da avaliação externa realizada periodicamente pelo Conselho Estadual de Educação (CEE-MG), a autoavaliação institucional é um processo obrigatório, alinhado ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e com regulamentação estadual por meio da Resolução 459, de 10 de dezembro de 2013, do CEE-MG. Na UEMG, o processo é conduzido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), órgão colegiado permanente com atribuições de elaboração, implementação, aplicação, monitoramento e coordenação do processo de autoavaliação institucional.

Mais informações na página da CPA UEMG: https://uemg.br/cpa