“ScriptLattes” reúne produção acadêmica dos professores da UEMG

Foi disponibilizada no site da UEMG, por iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, uma nova página que reúne as informações da produção científica, acadêmica, técnica e artística de todo o corpo docente da Universidade.

Nesta nova página eletrônica pode ser consultado o conjunto da produção da Universidade em categorias como Artigos completos em periódicos, Livros e Capítulos, Produtos Artísticos e Tecnológicos, Projetos de Pesquisa e Orientações, entre outros.

Para a Pró-Reitora, profa. Magda Chamon, “esta plataforma simplifica e disponibiliza, de forma eficaz, a captura dos registros acadêmicos da comunidade docente, promovendo a superação de dificuldades preexistentes”.

A captação dos dados é realizada utilizando-se a tecnologia ScriptLattes, que extrai diretamente da plataforma do CNPq as informações lançadas pelos professores em seus currículos individuais.

A atualização dos dados disponíveis será realizada mensalmente pela Gerência de Informática.

O site está disponível para consulta pelo link a seguir: http://lattes.uemg.br/