Situação da Universidade é discutida com secretários de Estado

Nesta segunda-feira (21/12), a gestão da UEMG realizou encontros com secretários de Estado para debater pautas que impactam no planejamento da instituição.

Na parte da manhã, em reunião on-line com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Otto Levy, a conversa discorreu sobre a contratação de professores pela UEMG para dar continuidade às aulas, que serão retomadas em 18 de janeiro próximo. O secretário informou que a situação está encaminhada pela Seplag-MG, com a orientação da Advocacia Geral do Estado, e que, em breve, deverá ser publicado um Decreto que propiciará a contratação. Outro ponto abordado foi o PL 2150/20, que trata da contratação de servidores técnico-administrativos. Aprovado na última 6ª-feira, o PL está na fase de sanção pelo Governador.

À tarde, o encontro foi com o secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa. “Apresentamos ao secretário um panorama da UEMG, com destaque para as metas que precisamos alcançar para a consolidação da Universidade”, salientou a reitora Lavínia Rosa Rodrigues, que esteve acompanhada na reunião pelo chefe de gabinete Raoni Bonato e pelo pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, Fernando Sette Jr.