Covid-19 | Gestão da UEMG se reúne com o governo para discutir medidas

Uma reunião para discutir as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus foi promovida neste domingo (15/3) pela secretaria de Estado de Educação. Representando a UEMG, a Reitora, professora Lavínia Rosa Rodrigues, participou da discussão onde foi apresentado pelo secretário de Saúde de Minas, Carlos Eduardo Amaral, um panorama da situação do vírus no Estado.

Segundo informou o secretário, serão emitidas diariamente duas notas sobre o quadro de disseminação do Covid-19. O governo do estado decidiu pela interrupção estratégica temporária das aulas na rede estadual, de quarta (18) a domingo (22), para melhor planejamento e compartilhamento das informações com as escolas integrantes da rede e para a programação de uma futura eventual suspensão geral das aulas.

Reitores e reitoras estão reunidos nesta segunda-feira (16/3) no Fórum de Reitores das Instituições Públicas de Ensino Superior (Foripes), para discutirem as medidas a serem adotadas.

A Reitora da UEMG, professora Lavínia Rosa adiantou em sua rede social que, “Ainda que a situação seja diferente nos municípios, pretende-se adotar medidas comuns para nossas universidades”, sendo que todas devem seguir as orientações do Governo do Estado.