O Teatro da Maçonaria, em Belo Horizonte, recebeu ontem em seu palco uma trupe para lá de especial: os estudantes do projeto de extensão ‘Pleno Viver’, voltado ao público com idade acima dos 50. Como é de costume já há alguns anos, à título de formatura, eles realizaram uma apresentação artístico-cultural para o público convidado, composto por colegas, parentes e amigos, demonstrando o que foi estudado e produzido ao longo de 2019.
A primeira atração ficou por conta do Grupo Palavra, Papel e Palco, coletivo de teatro do Pleno Viver, que apresentou um número intitulado ‘Entre Becos e Memórias’, reunindo esquetes inspiradas por escritos da poetisa mineira Conceição Evaristo, que aborda com sensibilidade a condição da mulher, especialmente a negra, além de questões como ancestralidade e mineiridade. Na sequência, o coral do projeto executou sucessos, como “Amigos para Sempre”, “Nuvem Passageira”, “Love of my Life” (Queen) e “O Dia em que a Terra Parou”, em homenagem aos 30 anos da morte de Raul Seixas.
Compuseram ainda a mostra números de dança, incluindo um duo de convidados e uma performance inspirada na Jovem Guarda.
Veja como foi:
Error
Confira mais fotos em nossa fanpage.
Pleno Viver
Uma das mais tradicionais ações da UEMG voltadas à Terceira Idade, o Pleno Viver foi criado em 1999, pelo Centro de Desenvolvimento de Recursos Humanos para a Educação (CENDHRE), da Faculdade de Políticas Públicas (FaPP). O projeto continua realizando suas atividades no prédio da Unidade Acadêmica, mas, hoje, tem sua realização diretamente vinculada à Pró-Reitoria de Extensão da UEMG.
Há anos sob a coordenação de Vânia Aparecida de Jesus, servidora da FaPP, a iniciativa é dedicada à melhoria da qualidade de vida de idosos e de pessoas próximas dessa faixa etária.
Semestralmente, o projeto oferta uma variada grade de atividades desenhadas para seu público, como aulas de canto, dança, teatro, disciplinas teóricas e práticas sobre saúde e bem-estar, além de práticas lúdicas e de integração.
2020
Quem deseja se matricular ou indicar um conhecido para o ano que vem, é bom ficar atento, pois as matrículas já estão abertas.
A inscrição pode ser feita por atividade, conforme o interesse do estudante.
As aulas são realizadas na FaPP (R. Major Lopes, 574, sala 52, Bairro São Pedro - BH).
Para mais informações: (31) 3194-2512 ou 3194-2513.