O reitor em exercício da UEMG, professor Thiago Torres, assinou na manhã desta terça-feira (15 de outubro), na Reitoria da Universidade, a escritura pública que incorpora ao patrimônio da Universidade bens imóveis localizados em Divinópolis e Cláudio, que pertenciam à Funedi.
A transferência decorre do processo de estadualização da Unidade, ocorrido em 2014. De acordo com a legislação relacionada ao procedimento, enquanto o Estado de Minas Gerais seria responsável por equacionar os passivos consolidados restantes, caberia à Universidade, entre outras atribuições, incorporar os ativos porventura existentes.
Com isso, as sedes onde funcionam hoje as Unidades da UEMG em Divinópolis e Cláudio são oficialmente integradas ao patrimônio da Universidade, além de parcela de um terreno pertencente à Funedi, de cerca de 51 mil m2, localizada no Bairro Catalão, em Divinópolis.
Após a assinatura da UEMG, em Belo Horizonte, o documento segue para o município de Divinópolis, onde será igualmente subscrito pelos representantes da Funedi e pelo Ministério Público local.