Unidade Passos | Centro de Memória Social é aberto ao público para visitas

Além da inauguração de nova área para o seu escritório administrativo, neste ano, o Centro de Memória Social e História Natural (CMSHN) da UEMG Unidade Passos abriu seu espaço a visitações. Abrigando um acervo de diversas peças e materiais bibliográficos que dizem respeito à história do Sudoeste Mineiro, o projeto é coordenado pelo professor Sérgio Campos Gonçalves, docente do Curso de História, e conta com uma equipe de estagiários formada pelos discentes Ivon Gonçalves, Fábia de Melo, Taís Garcia e Mariana Borges.

“Os objetos mais interessantes,em minha opinião, são os fósseis que obtivemos a partir de doações de professores. Observo neles uma reação de interesse maior por parte dos visitantes, dentre eles crianças, jovens e adultos, os quais consideram o fóssil como o item mais valioso do Centro”, comenta Ivon Júnior.

“Além de prestar um serviço ao Patrimônio Cultural, o Centro de Memória Social e História Natural oferece treinamento para alunos do curso de História interessados em aprender sobre manejo de acervos e fomenta atividades de ensino, pesquisa e extensão”, afirma Sérgio Campos.

O projeto também desenvolve as habilidades dos estudantes envolvidos, trabalhando questões importantes para a formação profissional. “É por intermédio do Centro de Memória, que tive minhas primeiras experiências com estudantes da 3° série do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio”, frisa o estagiário Ivon.

O horário de funcionamento do CMSHN é de 08h ao meio dia, de segunda a sexta-feira, no Bloco 06 da Unidade Acadêmica. Para o agendamento de visitas ao Centro, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto:  Gustavo Costa Araújo – Estudante de Jornalismo

Tags: