Unidade Passos | Realizada 11ª Maratona de Programação

Com atividades destinadas aos estudantes de graduação e pós-graduação da área de Informática, Tecnologia e afins, a UEMG Unidade Passos promoveu, no último dia, a 11ª Maratona de Programação. Evento que é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação.

Na atividade, que contou com a participação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) Campus Passos e Campus Muzambinho, as equipes participantes foram distribuídas em duas categorias, Iniciante e Experiente. O desafio para todos os times era responder um questionário com oito questões em um período de três horas. A supervisão das atividades ficou a cargo do professor da UEMG Passos, Mailson de Queiroz Proença.

“Foram 22 equipes da categoria experiente e 11 na categoria iniciante. Esse ano tivemos um diferencial: uma premiação as equipes campeãs de cada categoria. Eles ganharam um passeio de lancha”, comenta a coordenadora do curso de Sistemas de Informação, Professora Vânia de Oliveira Borges.

O presidente do Centro Acadêmico de Sistemas de Informação (Itbit), Alex Bueno Pereira, reforçou a relevância do evento, pontuando que “é importante, pois, além de trazer conexão com outras instituições, revela também para as empresas, excelentes desenvolvedores”.

Tags: