Unidade Passos | UEMG irá celebrar 30 anos com homenagem na Câmara

Assessoria de Comunicação – UEMG Passos

Como parte das atividades preparativas da programação que a Universidade do Estado de Minas Gerais terá em comemoração às suas três décadas de sua atuação, o diretor da UEMG Unidade Passos Itamar Teodoro de Faria se reuniu, no último dia 21, com o presidente da Câmara de Passos, vereador Rodrigo Maia.

passos unidade celebra 30 anos na camara prefeitura 2
    Da esquerda para a direita: Regina Francklin (secretária da Diretoria Unidade Passos), Willian Graciano (vice-diretor), Rodrigo Maia (presidente da Câmara), Itamar Faria (diretor da Unidade Passos) e Larisa Cavalvante (jornalista)

Na reunião foram discutidas possibilidades de parcerias para o desenvolvimento de projetos, bem como agendada uma Sessão Solene em homenagem a aniversário de 30 anos da UEMG. Evento que já está agendado, para o dia 29 de setembro.

Já na tarde do dia 26 de agosto, foi a vez de o prefeito de Passos Renatinho Ourives, que também é presidente da Associação dos Municípios do Médio Rio Grande (AMEG), receber a Diretoria da Unidade Passos: “Nossa Universidade desenvolve várias atividades de pesquisa, ensino e extensão. É importante contar com o apoio do município e também de toda a região para a realização de um trabalho integrado, envolvendo a comunidade acadêmica com a população. Hoje, discutimos várias propostas para desenvolver mais projetos na cidade, que já conta com vários trabalhos desenvolvidos pela nossa instituição”, comenta o diretor Itamar Faria.

passos unidade celebra 30 anos na camara prefeitura
    Da esquerda para a direita: Julia Novais (estudante UEMG), Regina Francklin (secretária Diretoria Unidade Passos), Renatinho Ourives (prefeito), Willian Graciano (vice-diretor), Larisa Cavalcante (jornalista) e Olga Bastos (chefe de Gabinete – Prefeitura Passos)

Dentre as ações acertadas, no próximo dia 16 de setembro, será realizada no Salão da AMEG uma Solenidade de Homenagem ao aniversário da UEMG. Estão convidados representantes estudantis, funcionários, professores e representantes da comunidade de Passos e das cidades que participam da Associação dos Municípios do Médio Rio Grande.

Tags: