PROFNIT abre vagas para alunos estrangeiros

O Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia (PROFNIT) divulgou a abertura de processo simplificado visando à seleção de estudantes estrangeiros não residentes no Brasil para ingresso nos anos letivos 2020, 2021 e 2022. Iniciadas ontem (05), as inscrições vão até 25 de janeiro.

Dedicado ao aprimoramento da formação profissional para atuar em ambientes promotores de inovação nos diversos setores acadêmico, empresarial, governamental e não-governamental, o PROFNIT é desenvolvido por uma rede nacional de sedes que atuam como pontos focais do Programa, incluindo a UEMG Unidade Frutal.

Compõem o público-alvo da seleção atual candidatos portadores de diploma de nível superior (graduação), emitido por Instituições de Ensino Superior, com nacionalidade estrangeira, oriundos de países que mantenham acordo de Cooperação Cultural, Científica ou Tecnológica com o Brasil.

A presente chamada oferta um total de 14 vagas, sendo 3 alocadas na UEMG.

A formação se desenvolve como curso gratuito e presencial, com prazo de conclusão de 24 (vinte e quatro) meses.

O edital completo pode ser conferido aqui.