Desafio Campus 2030

Como as Universidades serão num futuro próximo? Essa é a questão que a UNAI, Iniciativa da ONU para Impacto Acadêmico (da qual a UEMG faz parte), propõem a estudantes e professores com o Desafio Campus 2030, que premiará as melhores ideias. As propostas devem estar alinhadas os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), apontando como as instituições de Ensino Superior podem se tornar agentes da mudança.

Os participantes devem formar times de 2 a 5 pessoas, podendo incluir discentes e docentes, e então desenvolver uma ideia com base em um dos seguintes temas: o campus na cidade; moradia estudantil; novos problemas educacionais; tópicos digitais na universidade. A equipe deve produzir uma apresentação explicativa do projeto, com até 5 (cinco) slides em inglês, e enviar até 16 de fevereiro na plataforma online do programa.

Os projetos serão revisados por um júri composto por representantes das Nações Unidas e da Agência Universitária da Francofonia (AUF), com base em critérios de originalidade, relevância, viabilidade, transversalidade ao incluir ODS, e na diversidade do time.

Dois membros das equipes selecionadas ganharão uma viagem paga, incluindo acomodação, para um programa de aprendizagem e treinamento profissional internacional.

O Campus 2030 Challenge é organizado pelo Centro de Informações Regionais da ONU para a Europa Ocidental e pela AUF, com o apoio da UNESCO.

Saiba mais (em inglês): https://www.agorize.com/en/challenges/campus-2030?lang=en