Deputado federal visita reitoria e reforça defesa do ensino público

Em reunião no gabinete da reitoria da Universidade do Estado de Minas Gerais, o deputado federal mineiro Domingos Sávio conversou com a equipe de gestão da Uemg e se comprometeu em atuar em defesa da instituição e na busca por melhorias. Na oportunidade, a reitora Lavínia Rosa Rodrigues apresentou a situação da Universidade e falou sobre os desafios diante do cenário de recessão econômica.

Sávio atendeu a um pedido da diretora da unidade acadêmica de Cláudio, Valdilene Machado, que articulou a visita do deputado à reitoria. A diretora Valdilene apresentou algumas demandas ao parlamentar que garantiu que vai se empenhar para atender.

Dentre os assuntos abordados, esteve a relevância do papel da instituição no desenvolvimento do estado. "Precisamos garantir um processo de valorização da Uemg", destacou o deputado durante a reunião com a reitora, onde também estiveram presentes, o vice-reitor professor Thiago Torres Costa Pereira e o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças Fernando Sette Júnior.