UEMG conquista novo Comitê de Ética em Pesquisa

A Universidade do Estado de Minas Gerais, por meio de sua Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, teve aprovada a criação de um novo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) a ser sediado na Unidade Acadêmica de Poços de Caldas.

A aprovação foi comunicada pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), órgão ligado ao Conselho Nacional de Saúde, do Ministério da Saúde, responsável pela avaliação dos aspectos éticos das pesquisas que envolvem seres humanos no Brasil.

Os Comitês de Ética em Pesquisa da UEMG são responsáveis pela análise dos projetos realizados na instituição que envolvem seres humanos, desempenhando um papel consultivo e educativo, fomentando a discussão da ética em torno da ciência e contribuindo para a produção científica desenvolvida pelos alunos e docentes da instituição. O CEP-UEMG da Unidade Poços de Caldas será coordenado pelos professores Solange Nunes de Oliveira Schiavetto e Carlos Alberto Casalinho.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof.ª Magda Chamon, parabeniza os envolvidos por terem assumido o desafio da criação de um novo CEP-UEMG, e observa: "Trata-se de mais uma importante conquista para a comunidade acadêmica da UEMG, e que certamente trará maior agilidade aos processos de análise dos projetos de pesquisa."

Mais informações sobre os CEPs-UEMG se encontram no link: http://uemg.br/pesquisa/pesquisa/comite-de-etica.