CAPES aprova novo Mestrado Profissional em Práticas Musicais da UEMG

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior (CAPES) divulgou nesta sexta-feira (13/03) o resultado das análises de propostas de novos cursos de pós-graduação Stricto Sensu pela 192ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior.

Das 76 (setenta e seis) propostas profissionais analisadas na Reunião, apenas 6 (seis) foram aprovadas – entre elas o Mestrado Profissional em Práticas Musicais, proposto pela Escola de Música da UEMG. O parecer da Comissão cita como elementos favoráveis o apoio institucional da Universidade para a internacionalização e sua articulação com importantes agentes do campo profissional da música no Estado de Minas Gerais, entre outros.

O curso será ministrado na Escola de Música da UEMG, cujas instalações e infraestrutura foram julgadas adequadas pelo CTC-ES. A quantidade de vagas para oferta é de 12 por entrada, e o início do curso deverá ocorrer ainda em 2020.

A equipe gestora parabeniza todos os envolvidos por mais esta conquista em direção à ampliação dos Programas de Pós-Graduação e à consolidação da Universidade do Estado de Minas Gerais.