UEMG participa do 42º FORPROEX

O 42º Encontro Nacional do FORPROEX ocorreu entre os dias 16 e 18 de novembro de 2017 em Florianópolis/SC e reuniu representantes de instituições públicas de ensino superior para debater os rumos da extensão no Brasil.

O evento, ao mesmo tempo em que estimulou o avanço em questões fundamentais para a consolidação da extensão universitária no Brasil, contou, nesta edição, com uma programação especial em comemoração aos 30 anos do FORPROEX.

O Encontro foi promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC, pela Universidade Estadual de Santa Catarina-UDESC e pelo Instituto Federal de Santa Catarina-IFSC e contou com a participação efetiva de mais de setenta universidades de todas as regiões do país dispostas a enfrentar os novos desafios que estão postos pelo Plano Nacional de Educação, como a creditação da Extensão, os indicadores de avaliação mais adequados e as possibilidades efetivas de sua internacionalização face á realidade nacional.

A UEMG se fez presente por meio da pró-Reitora de Extensão, professora Giselle Safar, que compõe o FORPROEX e participou do Grupo de Trabalho dedicado ao tema da Internacionalização da extensão.

O Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições de Educação Superior Brasileiras é uma entidade voltada para a articulação e definição de políticas acadêmicas de extensão, comprometida com a transformação social para o pleno exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia.

São membros natos do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras, com direito a voz e voto, os Pró-Reitores de Extensão e titulares de órgãos congêneres das Instituições de Ensino Superior Públicas Brasileiras.