Enfermagem da UEMG Divinópolis discute atribuições do enfermeiro em relação ao ato médico

O Centro Acadêmico do curso de Enfermagem da UEMG Unidade Divinópolis promove, no dia 2 de dezembro, a 1ª Discussão sobre as Atribuições do Profissional Enfermeiro em Relação ao Ato Médico.

Durante o evento, será realizada uma mesa-redonda sobre o ato médico, que contará com a participação da enfermeira Silmara Nunes Andrade, professora da UEMG Divinópolis, e do médico psiquiatra Pedro Ribeiro de Oliveira, professor da Universidade de Itaúna (UIT).

Também estão programadas as palestras “Quais são as atribuições dos profissionais enfermeiros na atenção primária à saúde e qual é o respaldo legal que garante o exercício de sua atuação?”, que será ministrada pelo enfermeiro Tarcisio Laerte Gontijo, professor da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) – Campus Centro-Oeste Dona Lindu, e “A importância das atividades dos enfermeiros na atenção primária à saúde e a implicação das mesmas nos indicadores de saúde e na melhoria da saúde na comunidade”, que será proferida pela enfermeira Inês Alcione Guimarães, diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis.

O evento será às 8h, no auditório da Unidade.

Clique aqui e saiba mais sobre o evento