Projeto Pleno Viver encerra as atividades do ano com apresentação no Teatro da Maçonaria

Este ano, com uma infraestrutura inédita: realizado no Teatro da Maçonaria, na Avenida Brasil, com direito a iluminador e sonoplasta. "Tentamos todo ano aprimorar um pouco a estrutura dos cursos e do encerramento das atividades e este ano, pela primeira vez, realizamos o encerramento das atividades em um teatro, um espaço digno de nossos alunos", afirmou a coordenadora do Cendrhe, Vânia Aparecida de Jesus.

A tarde se iniciou com uma apresentação teatral, que, segundo o diretor e professor do projeto Wenceslau Coimbra, que atua no Pleno Viver há seis anos, originou-se de uma colagem de poesias de autores como Adélia Prado, Carlos Drummond de Andrade e Cecília Meirelles, entremeadas pelas vivências pessoais que os estudantes foram trazendo para a composição do enredo. "É a primeira vez que esses alunos pisarão um palco profissional", assinalou.

Coimbra afirma que utiliza muito o material do cotidiano para trabalhar jogos de atuação durante as aulas. "Quem mais aprende sou eu. Sempre trazemos textos para trabalhar nas aulas e logo surge alguma situação da vida dos alunos que colocamos para eles interpretarem. Pegamos os textos, as referências e colocamos nesse caldeirão. Espero que as pessoas gostem".

Além da apresentação, um sarau musical demarcou o desenvolvimento dos estudantes das línguas inglesa e francesa. Houve ainda a apresentação de um calendário impresso feito a partir das imagens produzidas pelos estudantes da disciplina de fotografia, uma edição de vídeo feito pelos estudantes da disciplina de Informática e apresentações do coral e do grupo de dança.

O encontro foi prestigiado pela pró-reitora de Ensino da UEMG, a professora Elizabeth Munaier, que representou a Reitoria. Ela se revelou encantada com a iniciativa, que passou a conhecer na tarde de ontem e ainda prometeu: "no próximo ano, trago minha mãe para participar do projeto".

E quem deseja se matricular ou indicar para um conhecido para o ano que vem, é bom ficar atento, pois as vagas remanescentes são limitadas.

As matrículas podem ser feitas por disciplina, montando, assim, apenas aquelas que são do interesse do estudante. A duração das aulas é quadrimestral. Elas serão oferecidas na Faculdade de Políticas Públicas da UEMG, na Rua Major Lopes, 574, sala 52, Bairro São Pedro. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones (31) 3194-2512 ou 3194-2513.

Os estudantes do Projeto Pleno Viver, oferecido pelo Centro de Desenvolvimento de Recursos Humanos para a Educação da UEMG (Cendrhe) para pessoas com mais de 50 anos de idade, realizaram na tarde de ontem o encerramento anual das atividades (Imagem)