Curso voltado à terceira idade da Unidade Passos celebra formatura

Aconteceu na última quinta-feira, 30 de novembro, a cerimônia de formatura da Turma Vermelha da UNABEM. A abertura da noite foi embalada por cinco músicas cantadas pelo coral da Universidade Aberta para a Maturidade, juntamente com a musicoterapeuta Talita Abreu.

O evento, que foi realizado no Auditório do 12º Batalhão da Polícia Militar e contou com a presença do Diretor Acadêmico, Itamar Faria, a coordenadora da UNABEM, Leila Maria Suhadolnik de Pádua Andrade, e do coordenador do curso de História da UEMG Passos, Adelino Francklin.

Trinta e quatro estudantes concluíram o curso que se desenvolveu no decorrer do ano de 2017. Atualmente, o projeto conta com 200 estudantes, sendo as vagas destinadas para pessoas acima de 60 anos. Os professores do projeto também participaram da mesa diretiva da solenidade: Rhuan Luiz Ribeiro Mota, Pedro Paulo Abreu Barborana, Lucas Roberto Uliam, Márcia Maia Lemos e Dione José de Paula.

O curso conta com várias disciplinas envolvendo resgate da memória pessoal, artes, saúde, cidadania, e outras temáticas. As inscrições para o ano de 2018 já estão abertas e podem ser realizadas de segunda a sexta, até o dia 15 de dezembro, na secretaria da UNABEM, no Bloco 06 da UEMG Passos.