UEMG e Prefeitura de Passos estudam propostas de parceria

O diretor acadêmico da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) Unidade Passos, Itamar Teodoro de Faria, juntamente com o vice-diretor da unidade, Willian Graciano, se reuniram com o prefeito de Passos, Carlos Renato de Lima Reis, o Renatinho Ourives e representantes da Secretaria Municipal de Planejamento.

A reunião aconteceu na sede da administração municipal na última quarta-feira, 29 de novembro, e teve como principal pauta propostas para fomentar atividades que envolvam a universidade e as demandas do município. “É importante que a universidade esteja sempre ligada à comunidade, o conhecimento traz progresso para todo lugar que o valoriza”, afirmou Itamar.

Na reunião foram discutidas parcerias em vários setores, envolvendo os cursos da unidade Passos em ações para melhoria da cidade, em que o discente poderá desenvolver suas habilidades práticas e ajudar diretamente a sociedade. Renato Mohallen, Secretário de Planejamento e Ailton Faria, Auxiliar Administrativo da Secretaria de Planejamento também estavam presentes na ocasião.