UEMG Passos recebe governador do Rotary

O Diretor Acadêmico da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) Unidade Passos, professor Itamar Teodoro de Faria, recebeu no dia 29 de novembro o governador do Distrito 4540 do Rotary, Jorge Luiz Toledo, na sede da universidade. As duas instituições têm realizado algumas ações em conjunto, o que para ambos é motivo de comemoração.

Para Itamar, todas as instituições e organizações de Passos e região estão abertas para visitas à UEMG e a diretoria também deverá agendar outras reuniões para os próximos dias, como forma de fomentar novos projetos com a sociedade, envolvendo os 27 cursos de graduação da universidade.

“Entendemos a necessidade de fazer valer o tripé Ensino, Pesquisa e Extensão e vamos fazer de tudo para unir a comunidade e a academia para o bem da população regional. São várias as ações que podem ser desenvolvidas por meio de projetos de pesquisa e de extensão com a ajuda dos alunos. Receber o governador e membros do Rotary reforça e amplia nossas atividades”, disse o diretor.

De acordo com o presidente do Rotary Club de Passos, o radialista Marcelo Esper Piotto, o clube de serviços tem tido muita interatividade com os universitários da UEMG. “Nós realizamos a entrega do Jaleco 2ª turma de Medicina, fizemos uma confraternização de encerramento da turma de Moda e no dia 1º de novembro foi realizada a festa de fim de ano das Atléticas com o Rotaract, clube dos jovens de 18 a 29 anos, parceiro e apoiado pelo Rotary”, disse Piotto.

Ainda conforme o presidente, o projeto mais importante e mais antigo, em parceria com a universidade, é o Curso de Gestantes em risco social. “A maioria das nossas clientes é solteira ou menor de 18. Este projeto tem parceria com a o curso de Enfermagem da Uemg. Foi lançado pela professora Tânia Maria Delfraro Carmo e atualmente é coordenado pela enfermeira Beatriz Brasão.