Simpósio Tecnologias e Educação a Distância no Ensino Superior: divulgado o cronograma

A Coordenadoria de Educação a Distância da UEMG convida toda a comunidade acadêmica para o Simpósio “Tecnologia e Educação a Distância no Ensino Superior”. O evento possui como objetivo discutir a utilização de tecnologias digitais como ferramentas pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem na educação presencial e a distância no Ensino Superior.

A discussão acontecerá com pesquisadores, docentes e discentes de instituições de ensino superior que buscam fomentar o desenvolvimento de ações pedagógicas que utilizam de tecnologias e da modalidade de educação a distância em suas práticas pedagógicas e políticas.

Confira a programação (sujeita a alteração), clicando aqui.

A organização do evento contará com o apoio de professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado de Minas Gerais-UEMG, da Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG e da Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP.

Haverá espaço para apresentações de comunicações orais pela comunidade acadêmica a partir do envio de resumos e, em seguida, haverá também publicação em anais. As inscrições no evento, no valor de R$ 50, são feitas pelo seguinte link: http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=8344.

Regras para o envio dos resumos

Todos os trabalhos (Comunicações Orais) devem ser enviados em formato de editor de textos Word 1997 ou posterior, com as diretrizes abaixo, para o seguinte endereço de email: //Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./" target="_blank" style="text-decoration-line: underline; font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; color: rgb(153, 0, 0); font-size: 11px; text-align: justify;">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Diretrizes:
    . Papel A4 (29,7cm x 21 cm)
    . Margens de 03 cm
    . Fonte Times New Roman tamanho 12
    . Espaço entrelinhas de 1,5
    . Alinhamento justificado
    * A submissão dos trabalhos será realizada por meio de um resumo, em português.
    * O resumo deverá conter no mínimo 2 (duas) e no máximo 4 (quatro) laudas.
    * A primeira lauda deve conter título do texto, autores, instituição de vinculação e endereço eletrônico dos autores e número de inscrição de pelo menos um dos autores do trabalho.
    * As demais laudas devem conter o resumo do trabalho com título, introdução, metodologia, referência teórico, possíveis resultados e referências.

Após a aprovação será solicitado o envio do trabalho completo para a publicação nos anais. Confira abaixo o calendário das ações do evento: