Noticias

Unidade Ituiutaba | Alunos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental fazem Visita Técnica na ERPAI

No último sábado, 27/04, os alunos do 3º período do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental fizeram uma visita à Estação de Recuperação e Preservação Ambiental de Ituiutaba-ERPAI(Estação de Tratamento de Esgoto). A visita fez parte da disciplina “Saneamento Ambiental”, ministrada pela professora Rosa Betânia Rodrigues de Castro, que acompanhou os alunos. A atividade teve por objetivo proporcionar aos alunos, o conhecimento sobre o funcionamento da estação de esgoto, assim como reafirmar a necessidade da participação individual e coletiva para a gestão do meio ambiente.

A ERPAI é responsável pelo tratamento e a qualidade da água fornecida atravésde duas nascentes, uma localizada no Ribeirão São Lourenço e outra no Rio Tijuco. Todo o esgoto coletado é tratado na Estação de Recuperação e Preservação Ambiental de Ituiutaba (ERPAI).