Uma egressa da Universidade do Estado de Minas Gerais, Unidade Acadêmica de Frutal, vai brilhar no cenário internacional da publicidade. Camilla Ferreira Lopes, que se graduou em Publicidade e Propaganda em 2018, foi selecionada para representar o Brasil no Cannes Lions Festival, um dos maiores eventos de criatividade do mundo. Camila venceu junto com Amanda Losi, o Young Lions Brazil, uma competição criativa para profissionais de até 30 anos.
A publicitária conta que sempre sonhou em participar do festival. “Desde os tempos da UEMG Frutal eu sonho com esse momento Cannes Lions. Parecia tão longe, mas agora a França é logo ali. Sinto que estou representando todos os estudantes de Publicidade e Propaganda da Instituição. Ver discentes, docentes e funcionários vibrando comigo é muito satisfatório. Afinal, essa conquista não é só minha, é da educação pública. É muita alegria. Agora, minha dupla, Amanda, e eu participaremos da etapa internacional lá no Festival, na Riviera Francesa, e esperamos trazer alguma medalha pra casa”, afirma.
O Festival
O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade é um dos maiores eventos do mundo na área da publicidade e comunicação. Desde 1954, ele reúne marcas, agências, empresas e consultorias de mídia de todo o mundo para impulsionar a interação, aprendizado e marketing criativo.
Além disso, o Cannes Lions é uma oportunidade para os profissionais de publicidade e comunicação apresentarem suas criações e campanhas, competindo por prêmios em diferentes categorias.