Teve início nesta segunda-feira (24/4) o processo de recredenciamento da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) junto ao Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE/MG). O recredenciamento é uma etapa obrigatória para a manutenção da qualidade e da legalidade dos cursos e programas oferecidos pela instituição.
O processo de recredenciamento da UEMG é coordenado por uma comissão especial, composta por 14 membros entre professores, técnicos e gestores da universidade, nomeados pela Reitora, professora Lavínia Rosa Rodrigues.
Por parte do CEE, três docentes compõem a Comissão de Recredenciamento presidida pela professora Carolina Machado Saraiva. Os professores Carlos Henrique Passos Mairink e Cristian Kiefer da Silva. Eles se reuniram com a gestão superior no início as atividades no gabinete da Reitora, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte.
O recredenciamento da UEMG é um reconhecimento da importância e da relevância da universidade para o desenvolvimento social, cultural, científico e econômico do estado de Minas Gerais. A UEMG é a única universidade pública estadual do país, com 20 unidades espalhadas por 16 municípios mineiros. A universidade conta com mais de 20 mil alunos matriculados em mais de 100 cursos de graduação e pós-graduação, nas áreas de ciências humanas, sociais aplicadas, exatas, tecnológicas e da saúde.
.