EVENTOS UEMG

Universidade do Estado de Minas Gerais

15 Maio, 2024
    Seminário de Pesquisa PPGARTES 2024 | Conferência Júlia Morena Rocha (UFBA)

• 10:00 am - 12:00 pm
    • Auditório do PPG-Artes
    • Unidade:

Sobre o Evento

Os Seminários de Pesquisa 2024: a universidade em perspectiva convidam diversos pesquisadores para discutir a pesquisa em suas áreas, além de eventos voltados para a comunidade artística do PPGARTES.
    Já foram realizados neste ano os encontros com a pesquisadora Dra. Michele Moraes (University of Florida), prof. Dr. Cristiano Oliveira (UFMA) e prof. Dr. Álisson Rocha Machado (PUC-PR), e teremos pela frente a última conferência e uma visita técnica a Inhotim, aberta a toda a comunidade do PPGA (mediante inscrição prévia).

Os Seminários são um oferecimento do Pandora, grupo de pesquisa coordenado pelo professor Stanley Fernandes, dentro do marco do projeto UEMG+..
    Links para participação:
    Sobre Júlia Morena Costa
    Doutora em Literatura e Cultura pela UFBA e mestre em Teoria da Literatura pela UFMG. É professora de literaturas hispânicas no Instituto de Letras da UFBA e membro permanente do programa de pós-graduação em Literatura e Cultura (PpgLitCult-UFBA). Realizou pesquisas de pós-doutorado na Universidad Complutense de Madrid e na Universidad de Buenos Aires, além de estágio doutoral na Universidad de Chile. Pesquisa, principalmente, literaturas latino-americanas e suas relações com questões políticas, sociais e/ou históricas. Também se dedica a investigar as relações entre literatura e outras produções artísticas da América Latina. Publicou diversos artigos e ensaios em livros e revistas da área. É autora do livro O projeto literário de Roberto Bolaño: Estética do fracasso, publicado pela Edufba.