Nota à comunidade acadêmica da Escola de Design

A Universidade do Estado de Minas Gerais informa que desde a primeira ação criminosa registrada no último dia 27 de outubro, no prédio da Escola de Design, deu início a um procedimento para a contratação de mais um profissional para atuar naquela unidade no período da noite. Além disso, providenciou a contratação de empresa para a instalação de sistema de alarme, cerca elétrica do tipo concertina e câmeras de vídeo para monitoramento.

A Reitoria da UEMG informa ainda que entrou em contato com os órgãos de segurança pública estadual (Policia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Justiça) para solicitar uma apuração ágil das investigações dos casos, bem como pedir um reforço na vigilância ostensiva do entorno do prédio da Escola de Design.

Diante da sequência de ataques registrada na última semana, onde a mesma unidade foi alvo de 6 arrombamentos em um período de dez dias, a direção da unidade, em assembleia com a comunidade acadêmica, decidiu suspender as aulas e as atividades administrativas até a próxima segunda-feira (11/11), fato que a Reitoria da Universidade corroborou.

Para garantir a segurança patrimonial, a Polícia Militar reforçará a segurança naquela região.

Sobre os objetos furtados, a gestão da UEMG informa que dos 10 computadores, 2 foram recuperados. Além disso, parte dos cabos de cobre e ferramentas que haviam sido levados também foram encontrados pela polícia.