Nota à comunidade acadêmica de Leopoldina

A Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças da Universidade do Estado de Minas Gerais informa à comunidade acadêmica da Unidade de Leopoldina que infelizmente ainda não foi possível solucionar a questão da falta de vigilância na referida unidade.

Ocorre que, das 7h às 19h durante a semana e aos finais de semana não há vigilância na Unidade, o que compromete a segurança do local.

Assim que foi notificada pela diretoria sobre a vulnerabilidade da unidade, e após nova ação criminosa de invasão e furto ocorrida em julho, a gestão superior formalizou à COFIN (Comissão de Orçamento e Finanças-MG) o pedido de autorização para que a UEMG pudesse fazer a contratação de mais dois vigias. No entanto, o pedido foi negado, conforme ofício do dia 30 de agosto.

A gestão da UEMG manifesta grande preocupação com a questão, considerando os episódios já registrados e informa que estuda outras alternativas para garantir o bom funcionamento da unidade, a segurança das pessoas e do patrimônio da Universidade.

Tags: