Comunicado sobre seleção para mobilidade internacional, através do PILA

A Assessoria de Intercâmbio e Cooperação Interinstitucional (AICI) informa que no segundo semestre de 2024 serão lançadas Convocatórias internas para selecionar estudantes e professores para mobilidade internacional através do Programa de Intercambio Académico Latinoamericano (PILA). Essa será uma grande oportunidade para os interessados em realizar intercâmbio em uma das 200 universidades da América Latina e Caribe que participam do PILA.

O PILA é uma iniciativa conjunta da Associação Colombiana de Universidades (ASCUN), a Associação Nacional de Universidades e Instituições de Educação Superior do México (ANUIES) e o Conselho Interuniversitário Nacional da Argentina (CIN), com participação da Associação Brasileira de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municiais (ABRUEM), com o fim de enriquecer a formação acadêmico, profissional e integral dos participantes. Além disso, busca promover a internacionalização da educação superior e fortalecimento dos laços de cooperação acadêmica entre os países da América Latina e do Caribe.

Fiquem atentos aos e-mails enviados pelo facilitador de internacionalização de sua Unidade e às Convocatórias de Seleção do PILA, publicadas no site.

Tags: ,