UEMG prorroga inscrições no processo seletivo até 10 de março

Estão prorrogadas até 10 de março as inscrições no Processo Seletivo da Universidade do Estado de Minas Gerais. O sistema próprio de seleção considera as notas das últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM - 2018 a 2020). A retificação do cronograma foi publicada na edição de 27 de fevereiro do Diário Oficial de Minas Gerais.

Candidatos interessados podem concorrer a uma das 4,6 mil vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e de tecnologia, em 16 cidades do Estado de Minas Gerais. A inscrição é gratuita e totalmente online.

No ato da inscrição, além de inserir os dados exigidos, o candidato responderá a questionário socioeconômico e deve indicar o curso e a categoria na qual deseja concorrer. Ao escolher uma categoria que não seja ampla concorrência, deverá também anexar à sua inscrição os documentos comprobatórios correspondentes indicados no edital.

É importante que o candidato faça a leitura integral do edital, não podendo, posteriormente, alegar qualquer desconhecimento acerca dos dispositivos ali presentes.

Para mais informações sobre o edital ou para saber quais cursos estão sendo ofertados, visite a página http://uemg.br/ingresso2021. No site, o candidato também é orientado sobre o programa de reserva de vagas e os documentos necessários para concorrer a uma das vagas da UEMG. Há também uma seção com as perguntas mais frequentes.