Docentes da Unidade Passos participam de café com o Governador Zema

Em agenda na cidade de Passos, no sul do estado, o governador Romeu Zema visitou, na manhã desta sexta-feira (8/10), a Unidade da UEMG no município, e convidou docentes concursados que foram nomeados por ele em 2020 e 2021 para um café da manhã. Ele foi recepcionado pela Reitora, professora Lavínia Rosa Rodrigues, pelo diretor da Unidade, professor Hipólito Ferreira Paulino Neto, e por autoridades locais e regionais.

O encontro foi aberto pelo diretor Hipólito, que deu as boas-vindas ao governador, fez uma apresentação dos cursos ofertados na Unidade e falou sobre o impacto positivo das atividades de ensino, pesquisa e extensão na comunidade local.

A Reitora, professora Lavínia, destacou a importância que tem o reconhecimento da atuação da universidade, demonstrado pelo governo, a partir do processo de consolidação do corpo docente, garantido por meio das nomeações e posses. "Tivemos um reforço no nosso orçamento e, ao longo dos anos, vamos ver os resultados desses investimentos. Um deles já presenciamos agora, que é a ampliação da nossa assistência estudantil, que passou de R$ 2 milhões para R$ 20 milhões", destacou.

Em sua fala, Romeu Zema recordou de quando ingressou em uma instituição de ensino superior pública para estudar Economia. "Sei da importância que tem a educação em um país como o Brasil, e que muitas pessoas vão transformar as suas vidas através da educação", destacou o governador, ao mencionar que apesar de não ter concluído a graduação em Economia na Universidade de São Paulo, mais tarde, seu filho também ingressou na mesma instituição.

Tags: